O Que Sua Orelha Pode Dizer Sobre Você?

O Que Sua Orelha Pode Dizer Sobre Você?

As orelhas podem não apenas indicar o estado de saúde de uma pessoa, mas também mostrar determinadas características de sua saúde física, emocional, mental e espiritual.

Falaremos de sua forma física e de sua aparência, não no sentido da perfeição ou de sua beleza mas o que sua forma, tamanho e posição podem nos dizer sobre determinada pessoa ao invés dos sinais que sempre procuramos em nossa avaliação que poderiam indicar alguma patologia como por exemplo pontos avermelhados, manchas de cor parda, vasos sanguíneos, entre outros sinais.

Assim como outros microssistemas, as orelhas podem revelar muito sobre uma pessoa. Desde a constituição física, propensão à doenças, habilidades, etc…

Como descrito no Livro Ling Shu(Eixo Espiritual), nossos ouvidos relacionam-se com a energia dos Rins e quando estes estão em equilíbrio, pode-se distinguir os cinco sons. Os Rins são governados pelo Elemento Água que está relacionado com o medo, as cores preto/azul, longevidade, sabor salgado, inverno, capacidade/habilidade de correr riscos, entre outros aspectos(falaremos mais sobre os 05 Elementos em um próximo post).

…o rim se comunica com os orifícios do ouvido, e quando a energia dos ouvido está harmoniosa, estes podem distinguir os cinco tons.

Ling Shu – Cap. 17

Apesar dos ouvidos terem uma estreita relação com os Rins, consequentemente com o Meridiano do Rim, outros Meridianos também podem influenciar os os ouvidos: Vesícula Biliar, Triplo Aquecedor, Intestino Grosso Intestino Delgado Estômago e Bexiga(todos os Canais Yang) pois uns chegam até os ouvidos e outros chegam a penetrar nos mesmos.

Uma orelha “ideal" – se assim podemos dizer – deve ter seus contornos bem definidos, uniforme, com uma cor levemente avermelhada, pele levemente úmida, cartilagem firme e flexível e principalmente ser proporcional ao tamanho da cabeça.

Podemos então dizer que uma pessoa que possui uma orelha grande e com lóbulos longos, possuem uma boa constituição, ou seja, nasceram com um bom Jing(ou essência). Esta essência se localiza nos Rins e definem nossa energia, força, nossos ciclos de desenvolvimento(nascimento, puberdade, menopausa e envelhecimento), entre outros aspectos.

No Taoísmo, diz-se que nascemos com uma certa quantia de Jing e que se a utilizarmos com sabedoria, teremos uma vida saudável e longa. Mas se vivermos de forma desregrada e com alguns excessos(alimentação pobre, consumo de álcool ou outras drogas, excessos no trabalho e de exercícios físicos) gastaremos nosso Jing de forma mais rápida.

…os orifícios dos Rins são os ouvidos, por isso, os rins se associam aos ouvidos.

Su Wen – Cap. 05


# TAMANHO DAS ORELHAS:


Orelhas pequenas: São pessoas cautelosas, autocríticas e pensativas devido ao seu desejo de perfeição. Possuem muitas ideias, são ambiciosas e geralmente foram crianças de bom comportamento. Nos relacionamentos são um pouco desconfiadas mas isso acaba se percebem que têm o controle da situação. Assim que estabelecem um relacionamento, este durará por muito tempo.

Podem se sentir depressivos ou até mesmo derrotados se não forem reconhecidos socialmente ou no trabalho.

Orelhas grandes: Estes são líderes natos, honestos e responsáveis. Pelo seu jeito extrovertido e sensual são desejados como parceiros em negócios e também na vida social. Gostam de se arriscar e independente do resultado, estão sempre prontos para uma empreitada, mesmo que não tenha sido bem sucedido anteriormente. Mesmo com seu jeito divertido, podem ser algumas vezes incômodos.

Orelhas de tamanhos diferentes: Em comparação com as outras duas situações, estes podem ter que se esforçar um pouco mais para a obtenção de sucesso.

Com determinação e desejo conseguem atingir seus objetivos que podem aparecer, geralmente, um pouco mais tarde na vida adulta.

Algumas crises na adolescência podem ser o motivo deste “pequeno atraso" nos resultados: portanto NÃO DESISTA!!!


# FORMATO DAS ORELHAS:


O formato da orelha pode mostrar características como aptidões musicais, astúcia, imaginação, sensibilidade e criatividade.

Orelhas Arredondadas: Pessoas que possuem orelhas que formam um semicírculo perfeito são extrovertidas, divertidas, seguras de si, imaginativas e otimistas. Com certeza são uma boa companhia para uma balada.

Orelhas Achatadas: Também conhecidas como orelhas “quadradas", são orelhas que possuem a parte superior ou o corpo da Hélix e até mesmo o lóbulo achatados. Astutos e perspicazes, têm a facilidade de liderar outros, e fazem com sabedoria. Gostam de realizar várias tarefas e desafios ao mesmo tempo.

Orelhas Alongadas: Pessoas sensatas, sábias e inteligentes. Assim são aqueles que possuem uma orelha alongada e que geralmente andam lado a lado com a sorte. São bons para dar conselhos em relação a diversos problemas e comportamentos.

Orelhas com Ponta/Pontudas: Em referência à mitologia romana, é também conhecida como orelha de Fauno. São pessoas que gostam um pouco de intrigas porém são astutas e sensitivas, com certa malícia e também misteriosas.

Orelhas com Conchas Grandes: Pessoas que possuem as conchas grandes(Conchas Cimba e Cava) têm a tendência de apresentar um dom para a música. Buscam sempre a harmonia, principalmente em seus relacionamentos.


# POSIÇÃO DAS ORELHAS:


A posição das orelhas também pode ajudar a identificar vários aspectos de uma pessoa.

Orelhas “Altas": Orelhas que geralmente se situam acima da linha das sobrancelhas e da ponta do nariz são características de uma pessoa de senso comum, não gosta dos holofotes, são trabalhadoras e gostam de praticidade.

Orelhas “Baixas": São as orelhas que se apresentam abaixo da linha das sobrancelhas. São pessoas inteligentes e idealistas, bondosas e amáveis. Gostam da companhia de muitas pessoas em sua vida.

Orelhas Protusas: São as chamadas “orelhas de abano". As pessoas que possuem este tipo de orelha escutam somente o que querem escutar, são teimosas e gostam de atenção. Utilizam de sua inteligência, astúcia e seu orgulho saudável para impor suas opiniões e causas.

Orelhas “coladas" à Cabeça: Mostram uma pessoa tímida, insegura e autocrítica. Diferente das pessoas com as orelhas protusas, procuram escutar mais as opiniões dos outros e não impor as suas.


E qual o tamanho, formato e a posição da sua orelha?

Corre lá e dê uma olhadinha no espelho e veja se as características batem com sua personalidade e depois deixe seus comentários aqui embaixo.

Nos vemos em breve!

Um grande abraço!